27 de jun. de 2010

Pregamos a Cristo

Ai de mim se não evangelizar! (1 Cor 9,16) Por ele, pelo próprio Cristo, para tanto fui enviado. Eu sou apóstolo e também testemunha. Quanto mais distante o país, quanto mais difícil a missão, com tanto mais veemência a caridade me aguilhoa. É meu dever pregar seu nome: Jesus é Cristo, o Filho do Deus vivo (Mt 16,6). É aquele que nos revelou o Deus invisível, ele o primogênito de toda criatura, ele, em quem tudo existe . É o mestre redentor dos homens: por nós nasceu, morreu e ressuscitou.

É ele o centro da história e do universo. Ele nos conhece e ama, o companheiro e amigo em nossa vida, o homem das dores e da esperança. Ele é quem de novo virá, para ser nosso juiz, mas também - como confiamos - a eterna plenitude da vida e nossa felicidade.

-- Das Homílias de Paulo VI, papa (pronunciada em Manila, 29 de novembro de 1970) 

O texto completo desta homília está disponível no site do Vaticano em inglês e italiano. Também há outras homílias e manifestações públicas do Papa Paulo VI durante esta viagem apóstólica a Ásia e Oceânia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...