8 de jul. de 2010

As Portas da Fé

Feliz aquele a cuja porta Cristo bate. Nossa porta é a fé, que quando sólida defende a casa toda. Por esta porta Cristo entra. Daí dizer a Igreja no Cântico: A voz de meu irmão bate à porta. Escuta o que bate, escuta o que deseja  entrar: Abre para mim, minha irmã esposa, minha perfeita, porque tenho a cabeça coberta de orvalho e meus cabelos, das gotas da noite.

Possuímos a porta de nossa alma, possuímos também portais sobre os quais se diz: Levantai, príncipes, vossos portais, erguei-vos, portas eternas, e entrará o Rei da Glória. Se quiseres levantar os portais da tua fé, entrará em ti o Rei da glória, trazendo a vitória de sua paixão. Tem também portas a justiça. Delas lemos o que disse o Senhor Jesus por meio de seu profeta: Abri-me as portas da justiça.

Há quem tenha portas, há quem tenha portais. A essas portas Cristo bate. Abre, então, para ele; quer entrar, quer encontrar vigilante a Esposa.

-- Do Comentário sobre o Salmo 118, Santo Ambrósio, bispo (século IV)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...