12 de jul. de 2010

Prefiram a Cristo


Procurando o Senhor o seu operário na multidão do povo ao qual dirige suas palavras, diz: Qual o homem que não ama sua vida, procurando ser feliz todos os dias? (Sl 33, 13) E, se tu, ao ouvires este convite, responderes: Eu, dir-te-á Deus: Se queres possuir a verdadeira e perpétua vida, afasta a tua língua da maldade, e teus lábios de palavras mentirosas. Evita o mal e faze o bem, procura a paz e vai com ela em seu caminho (Sl 33, 14-15). E quando fizeres isto, então meus olhos estarão sobre ti e meus ouvidos atentos às tuas preces; e antes mesmo que me invoques, eu te direi: Eis-me aqui (Is 58, 9).

Que há de mais doce para nós, carísssimos irmãos, do que esta voz do Senhor que nos convida? Vede como o Senhor, na sua bondade, nos mostra o caminho da vida!

-- Da Regra de São Bento, abade (século VI)

-- Aqui, o texto completo da Regra.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...