22 de ago. de 2013

Santa Rosa de Lima, patrona da América da Sul

As Américas festejam neste dia 23 de Agosto sua primeira santa. Nascida Isabel, quando criança era tão amável que era comparada a uma rosa. Na sua confirmação, tomou este nome: Rosa. Desde jovem dedicava muitíssimas horas à oração, tomando como modelo Santa Catarina de Sena. Considerando a experiência de Santa Catarina, que decidiu dar suas roupas a uma pedinte, na qual disse ter visto o rosto de Cristo, escreveu:

Neste ano, 1616, vou vestir meu Divino Jesus, que a igreja logo irá apresentar como um recém-nascido pobre e desnudo, numa mangedoura, exposto ao severo inverno. Vou preparar uma vestimenta de cinquenta orações, de novecentos rosários e cinco dias de jejum em honra ao adorável mistério da Incarnação. Vou vesti-lo com as roupas de nove visitas ao Santíssimo Sacramento, de nove ofícios das orações e nove dias de jejum em honra aos nove meses em que foi gestado pela Santa Virgem Maria. Cristo deve ser coberto com outros cinco dias de jejum, cinco visitas ao Santíssimo Sacramento e cinco rosários em honra ao seu nascimento.

Como franjas de suas roupas, irei a trinta e três Santas comunhões, assistirei trinta e três missas. Vou passar trinta e três horas em oração. Recitarei trinta e três vezes o Pai Nosso, a Ave Maria, o Credo, o Glória ao Pai e Salve Rainha. Também vou recitar trinta e três rosários, e jejuar por trinta e três dias em honra aos anos em Jesus esteve na terra.

Finalmente, vou oferecer com um presente ao meu amado Jesus, minhas lágrimas de arrependimento e todos atos de amor que possa fazer em favor dos necessitados. Com isto ofereço meu coração e alma para que não haja nada em mim que não seja inteiramente consagrado a Ele.

* Tradução própria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...