20 de mar. de 2014

Você tira um pedaço do dia para ouvir Jesus? pergunta o Papa

Se você, todo dia, precisa ficar muito tempo sentado em um ônibus, aproveite o tempo de viagem para ler algumas linhas da Bíblia, recomendou o Papa Francisco em uma visita a Paróquia de Santa Maria da Oração, no último domingo. A paróquia fica nos arredores de Roma e a maioria das pessoas tem uam longa viagem de ônibus até o trabalho na área central.

"A primeira tarefa do cristão é ouvir a palavra de Deus, ouvir Jesus, porque Ele fala para nós, salva-nos com a sua palavra", disse o Papa durante a homilia. Todos devem carregar consigo uma pequena Bíblia ou, pelo menos, uma edição de bolso dos Evangelhos e dedicar alguns minutos do dia para ouvir a palavra de Deus. 

O Papa sugeriu que quando estamos num ônibus, ele sabe que as vezes é dificil estar em pé, segurando uma pasta ou bolsa, defendendo-se dos batedores de carteira e ainda equilibrando-se para não cair, mas quando houver oportunidade de sentar, "abra seu Evangelho e leia algumas linhas"

Comentando o Evangelho da Transfiguração, ele destacou as palavras que os apóstolos ouviram de Deus no alto do Monte Tabor: "Este é meu Filho amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o".  As pessoas ouvem rádio, assistem televisão e muita fofoca durante o dia mas, perguntou "você tira um pedaço do dia para ouvir Jesus?".

O vídeo mostra o trecho da homilia em que o Papa faz o comentário sobre andar de ônibus e ler o Evangelho. Sorry, legendas em inglês.


-- autoria própria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...